Passe o mouse sobre os segmentos
e encontre as soluções ideais para o seu negócio
Seta para cima

O que é SAT Fiscal?

O SAT é um equipamento que processa a venda do aplicativo comercial, gera e autentica o Cupom Fiscal Eletrônico (CFe SAT) através do certificado digital instalado transmitindo-o para a Secretaria da Fazenda. Este equipamento é conectado ao Aplicativo Comercial (computador) através da porta USB e ao Fisco através da internet (Ethernet). Após a autenticação, o SAT envia uma cópia de segurança do CF-e SAT, para o aplicativo comercial, que deverá armazená-lo. Ao receber o CFe SAT, o aplicativo comercial comandará a impressão do Extrato, que é sua representação gráfica, em uma impressora comum (o SAT não possui mecanismo de impressão).

Atualmente apenas o Estado de São Paulo definiu o uso do SAT Fiscal nos controles do varejo. Através da Portaria CAT 147/12, foi estabelecido que a partir de 01/07/2015, todo estabelecimento comercial contribuinte do ICMS que instalar um ponto de venda deverá utilizar o SAT.

O que é NFC-e?

NFC-e é um projeto do Governo que abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda presencial a consumidor final, ocorridas no âmbito do Estado (operações internas) em que não haja transporte e sem possibilidade de geração de crédito de ICMS ao adquirente.

A NFC-e é gerada pelo software Emissor instalado em um computador com certificado digital padrão ICP-Brasil.

A critério da Unidade Federada, a impressão do Danfe NFC-e é facultativa. Nestes casos, o adquirente da mercadoria poderá optar por recebê-lo em mensagem eletrônica (email ou MMS), por isso, o estabelecimento comercial deve estar preparado para a impressão do documento.

O que é PAF-ECF?

É o software que se comunica com um Emissor de Cupom Fiscal (ECF) para automatizar o registro de operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços no estabelecimento comercial.
É o aplicativo popularmente conhecido como Frente de Loja.
Para obter mais informações sobre este assunto, clique aqui ou envie sua dúvida para paf@sweda.com.br/

Onde posso imprimir o Extrato do SAT e o Danfe da NFC-e?

A impressão do extrato do CF-e SAT e do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final – Danfe NFC-e, podem ser impressos através da Sweda SI-300. Esta impressora, possui interface SERIAL padrão RS232, USB ou Ethernet e permite de modo amigável e ágil a impressão dos documentos para estas tecnologias fiscais emergentes.

Através do uso da biblioteca SI-300.DLL que acompanha o produto, a impressão do documento é automatizada com apenas um comando. O aplicativo de vendas envia o XML do CF-e SAT ou da NFC-e para a DLL e ela resolve o layout a ser impresso.

O que é QR-CODE?

QR–Code = Quick Response Code
É um código de barras bidimensional que pode ser facilmente lido usando um smartphone equipado com câmera e aplicativo leitor.
Esse código é convertido em texto, um endereço URL, um número de telefone, uma localização georeferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS. Cada vez mais presente em ações de marketing, revistas, mídias, panfletos, para divulgação de conteúdo extras das matérias.
Na automação comercial, foi incorporado nos projetos SAT e NFC-e para validação do documento fiscal eletrônico. A impressão do QRCOde com a URL de identificação do documento nos servidores das Secretarias de Fazenda faz parte do layout do Extrato CFe SAT e Danfe NFC-e.

Posso usar qualquer tamanho de QRCode na impressão do DANFE da NFC-e?

De acordo com a especificação do layout de impressão, definido pela Secretaria da Fazenda, o QRCode deve ter no mínimo 25×25 mm. Conheça o Manual de Especificação Técnica da NFC-e.

É possível acumular os itens vendidos no meu aplicativo depois lançar todos os itens de uma vez?

Para os aplicativos que utilizam o ECF, ainda vale a regra da concomitância, em que o item é registrado na tela do sistema e em seguida enviado para a impressão.

Para os aplicativos integrados com SAT e NFC-e esta regra não mais é necessária. Poderão registrar todos os itens na tela do sistema e na finalização do documento, obtém-se a autenticação do SAT ou autorização da SEFAZ para NFC-e.

Quais estabelecimentos comerciais são obrigados a instalar terminais de consulta?

Para os aplicativos que utilizam o ECF, ainda vale a regra da concomitância, em que o item é registrado na tela do sistema e em seguida enviado para a impressão.

Para os aplicativos integrados com SAT e NFC-e esta regra não mais é necessária. Poderão registrar todos os itens na tela do sistema e na finalização do documento, obtém-se a autenticação do SAT ou autorização da SEFAZ para NFC-e.

A DLL Connect/C é compatível com todos os modelos de ECF Sweda?

Sim, a DLL Connect/C é compatível com todos os modelos de ECF Sweda. Em breve disponibilizaremos a biblioteca compatível com as tecnologias fiscais: SAT e NFC-e.

Como faço para gerar a Nota Fiscal Paulista?

A Sweda disponibiliza o aplicativo SWGerador, clique aqui para baixar.

É possível incorporar a geração automática no aplicativo de vendas, para isso, os desenvolvedores poderão utilizar nossa biblioteca Connect-C.

O SWGerador gera somente a Nota Fiscal Paulista, Nota Fiscal Gaúcha, Nota Legal e os outros programas de cidadania das demais unidades da Federação?

O SWGerador permite a geração do arquivo conforme o layout do Ato Cotepe 17/04 e atende a TODOS os programas de cidadania de todas as UFs do Brasil. Para isso, após instalar o programa, você deverá selecionar a UF do seu Estado e gerar o arquivo a partir dos binários da MF e MFD da impressora fiscal Sweda.

Como inserir o CPF dos clientes nos cupons fiscais dos TMS (micro-terminais)?

Antes de iniciar qualquer tipo de venda, em caixa disponível, digitar o CPF do cliente e em seguida pressionar a tecla subtotal, após prosseguir com a venda normalmente.

Como faço para gerar o arquivo espelho do cupom fiscal ou da Redução Z da impressora fiscal?

Para gerar o arquivo espelho você deverá utilizar o programa SWMFD. Clique aqui para fazer o download.

Como habilitar o Horário de Verão nas impressoras fiscais?

Acesse o link do Tutorial que orienta como adiantar o relógio do ECF em 1 hora, habilitando o Horário de Verão: Entrada em Horário de Verão

Como desabilitar o Horário de Verão nas impressoras fiscais?

Acesse o link do Tutorial que orienta como atrasar o relógio do ECF em 1 hora, desabilitando o Horário de Verão: Saída em Horário de Verão.

Como saber qual o Interventor / Assistência Técnica mais próxima da minha região?

Entre em contato com o nosso SAC 0800 16 32 64.

Existe alguma configuração para a impressora fiscal arredondar ou truncar o preço total do item?

Em nossos equipamentos não existe uma configuração para truncar ou arredondar o preço total do item, depende do aplicativo no momento da venda. Para as impressoras térmicas, o padrão é valor truncado, mas aceita o valor arredondado de acordo com as normas ABNT.

Qual é o Código Nacional de identificação de equipamento ECF (CNIEE) das impressoras da Sweda?

Clique aqui para visualizar as informações.

Como alterar a velocidade de comunicação das impressoras térmicas Sweda?

Clique aqui para visualizar as informações.

Como visualizar documentos emitidos nas impressoras térmicas, já que não possuem segunda via em papel?

Clique aqui para visualizar as informações.

Não encontrou o que procurava? Envie a sua dúvida.

Solicite um Orçamento