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SAT - O que é SAT Fiscal?

O SAT é um equipamento que processa a venda do aplicativo comercial, gera e autentica o Cupom Fiscal Eletrônico (CFe SAT) através do certificado digital instalado transmitindo-o para a Secretaria da Fazenda. Este equipamento é conectado ao Aplicativo Comercial (computador) através da porta USB e ao Fisco através da internet (Ethernet). Após a autenticação, o SAT envia uma cópia de segurança do CF-e SAT, para o aplicativo comercial, que deverá armazená-lo. Ao receber o CFe SAT, o aplicativo comercial comandará a impressão do Extrato, que é sua representação gráfica, em uma impressora comum (o SAT não possui mecanismo de impressão).

Atualmente apenas o Estado de São Paulo definiu o uso do SAT Fiscal nos controles do varejo. Através da Portaria CAT 147/12, foi estabelecido que a partir de 01/07/2015, todo estabelecimento comercial contribuinte do ICMS que instalar um ponto de venda deverá utilizar o SAT.

SAT - Como ativar o SAT Fiscal?

Para realizar o procedimento é necessário:
Para Contribuintes credenciados no DEC: certificado digital da empresa (e-CNPJ) , A1 ou A3.
Para Contribuintes não credenciados no DEC: é necessário ter usuário e senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFe).
Para Contabilista: certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ, A1 ou A3).
Para Procurador do Contribuinte ou do Contabilista: Certificado Digital (e-CPF) , A1 ou A3.
Possuir acesso à internet (Rede local com acesso à Internet), a internet não precisa ser exclusiva para o SAT;

Clique aqui e saiba como fazer a ativação completa do SAT Fiscal.

SAT - Como desativar o SAT Fiscal?

A Secretaria da Fazenda do Estado de SP permite que seja desativado o SAT em uso por uma loja para que seja ativado em outra loja, em outro CNPJ.

[BASE LEGAL] Conforme § 2º do Artigo 4º da Portaria CAT 147 de 2012, uma vez desativado, o equipamento SAT não poderá ser reativado para utilização no mesmo estabelecimento.

Clique aqui e saiba como desativar corretamente seu equipamento SAT. Ressaltamos a importância de que todos os procedimentos devem ser realizados com atenção para evitar a inutilização do equipamento.

Referência: Guia do usuário SEFAZ – Desativação do SAT

SAT - SAT em processamento. tente novamente. O quê devo fazer?

A mensagem “SAT em processamento. Tente novamente.” indica falha de comunicação entre o SAT e o
computador ou que o equipamento está processando alguma função. Essa mensagem foi definida pela

Sefaz na Especificação de Requisitos disponível no link a seguir:
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp.

Fatores que podem causar essa falha:
• Quando o SAT não recebe energia suficiente, o Sistema Operacional não o reconhece;
• Se o driver não foi instalado corretamente;
• Quando a interface de rede SAT não está configurada;
• Software básico, SATDLL.dll ou libSAT.so desatualizados;

Clique aqui para realizar as verificações e procedimentos de instalação e configuração.

SAT - Por que e como atualizar o Software Básico do SAT.

A atualização do Software Básico do SAT é necessária para corrigir problemas e atualizar o funcionamento do SAT de acordo com a legislação. Deve ser feita sempre que nova versão desenvolvida pelo fabricante do equipamento for disponibilizada pela Sefaz, e é obrigação do contribuinte conforme artigo 9º  da Portaria CAT-147 de 05/11/2012. O contribuinte deve observar os prazos de vigência das versões de leiaute e da vigência de uso da versão do Software Básico.

Clique aqui e saiba como atualizar o SAT Fiscal.

O que é NFC-e?

NFC-e é um projeto do Governo que abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda presencial a consumidor final, ocorridas no âmbito do Estado (operações internas) em que não haja transporte e sem possibilidade de geração de crédito de ICMS ao adquirente.

A NFC-e é gerada pelo software Emissor instalado em um computador com certificado digital padrão ICP-Brasil.

A critério da Unidade Federada, a impressão do Danfe NFC-e é facultativa. Nestes casos, o adquirente da mercadoria poderá optar por recebê-lo em mensagem eletrônica (email ou MMS), por isso, o estabelecimento comercial deve estar preparado para a impressão do documento.

O que é PAF-ECF?

É o software que se comunica com um Emissor de Cupom Fiscal (ECF) para automatizar o registro de operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços no estabelecimento comercial.
É o aplicativo popularmente conhecido como Frente de Loja.
Para obter mais informações sobre este assunto, clique aqui ou envie sua dúvida para paf@sweda.com.br/

Onde posso imprimir o Extrato do SAT e o Danfe da NFC-e?

A impressão do extrato do CF-e SAT e do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final – Danfe NFC-e, podem ser impressos através da Sweda SI-300. Esta impressora, possui interface SERIAL padrão RS232, USB ou Ethernet e permite de modo amigável e ágil a impressão dos documentos para estas tecnologias fiscais emergentes.

Através do uso da biblioteca SI-300.DLL que acompanha o produto, a impressão do documento é automatizada com apenas um comando. O aplicativo de vendas envia o XML do CF-e SAT ou da NFC-e para a DLL e ela resolve o layout a ser impresso.

O que é QR-CODE?

QR–Code = Quick Response Code
É um código de barras bidimensional que pode ser facilmente lido usando um smartphone equipado com câmera e aplicativo leitor.
Esse código é convertido em texto, um endereço URL, um número de telefone, uma localização georeferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS. Cada vez mais presente em ações de marketing, revistas, mídias, panfletos, para divulgação de conteúdo extras das matérias.
Na automação comercial, foi incorporado nos projetos SAT e NFC-e para validação do documento fiscal eletrônico. A impressão do QRCOde com a URL de identificação do documento nos servidores das Secretarias de Fazenda faz parte do layout do Extrato CFe SAT e Danfe NFC-e.

Posso usar qualquer tamanho de QRCode na impressão do DANFE da NFC-e?

De acordo com a especificação do layout de impressão, definido pela Secretaria da Fazenda, o QRCode deve ter no mínimo 25×25 mm. Conheça o Manual de Especificação Técnica da NFC-e.

É possível acumular os itens vendidos no meu aplicativo depois lançar todos os itens de uma vez?

Para os aplicativos que utilizam o ECF, ainda vale a regra da concomitância, em que o item é registrado na tela do sistema e em seguida enviado para a impressão.

Para os aplicativos integrados com SAT e NFC-e esta regra não mais é necessária. Poderão registrar todos os itens na tela do sistema e na finalização do documento, obtém-se a autenticação do SAT ou autorização da SEFAZ para NFC-e.

SI300 DLL - Você conhece a nossa biblioteca de comunicação com as impressoras não fiscais?

Você sabia que a Sweda, disponibiliza uma biblioteca de comunicação para integração com todas as impressoras da linha não fiscal?

A nossa DLL oferece integração com os modelos “SI-150, SI-300 e SI-2500″ além de todo material de apoio e exemplos em diversas linguagens com o código fonte aberto para facilitar e economizar ainda mais tempo no desenvolvimento do software.

A biblioteca de comunicação dispõe de varias funções como impressão de QRCode, CODE128 ou até mesmo  a impressão do extrato CF-e SAT e NFC-e completo com apenas um único comando.

Para saber mais sobre a SI300 DLL clique aqui.

SI 150 - Como instalar a SI 150 no Windows ou Linux?

Acesse o link do Tutorial que orienta como instalar a impressora SI 150 no sistema operacional Windows.

Acesse o link do Tutorial que orienta como instalar a impressora SI 150 no sistema operacional Linux.

SI 150 - Como alterar a velocidade da comunicação?

Acesse o link do Tutorial que orienta como alterar a velocidade de comunicação da SI 150.

ECF - Como habilitar o Horário de Verão nas impressoras fiscais?

Acesse o link do Tutorial que orienta como adiantar o relógio do ECF em 1 hora, habilitando o Horário de Verão: Entrada em Horário de Verão

ECF - Como desabilitar o Horário de Verão nas impressoras fiscais?

Acesse o link do Tutorial que orienta como atrasar o relógio do ECF em 1 hora, desabilitando o Horário de Verão: Saída em Horário de Verão.

Como saber qual a Assistência Técnica mais próxima da minha região?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento de Serviços pelo
Telefone: (11) 3429-2200

ECF - Qual é o Código Nacional de identificação de equipamento ECF (CNIEE) das impressoras da Sweda?

Clique aqui para visualizar as informações.

ECD - Quais estabelecimentos comerciais são obrigados a instalar terminais de consulta?

Em vigor desde 2006, o Decreto n. 5.903, de 20 de dezembro que regulamenta a Lei nº 10.962, de 11 de outubro de 2004, estabelece a obrigatoriedade dos terminais de consulta de preços em estabelecimentos que possuam produtos com código de barras. A lei prevê que o cliente não deve se deslocar mais que 15m para ter acesso a um deles e isso também se aplica para lojas grandes como supermercados, livrarias, etc. Além disso, eles devem ter identificação que facilite sua localização.

ECD - Você conhece o Servidor ECD Sweda e suas vantagens?

Comprei um ECD Sweda, mais não tenho um software para comunicação ou meu software não está homologado, o quê fazer?

A Sweda dispõe do Servidor ECD, uma ferramenta completa. Com essa ferramenta é possível fazer integração com qualquer software desde que o Servidor esteja instalado em sistema operacional Windows.

O mesmo fornece varias funcionalidade, como consulta de terminais na rede, leitura de arquivo no formato txt ou csv para importação de produtos, configurações de mensagens e muito mais.

Acesse o link para saber os benefícios do Servidor ECD Sweda e clique aqui para fazer o download da ferramenta.

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