Passe o mouse sobre os segmentos
e encontre as soluções ideais para o seu negócio
Seta para cima

O_que_e-automacao-industrial

No varejo a NFC-e não é mais novidade. A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica é uma forma moderna que diminui a burocratização no comércio automatizando todo o processo de emissão de notas. A NFC-e já está em estado avançado de implementação na maioria dos estados brasileiros.

O que é a NFC-e?
A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, conhecida como NFC-e é um documento fiscal emitido para o consumidor final e seu objetivo é oferecer maior agilidade no repasse das informações fiscais e facilitar a fiscalização.
A NFC-e substituiu a Nota Fiscal Eletrônica de Venda ao Consumidor (modelo 2) e o Cupom Fiscal Eletrônico que era emitido pela Impressora Fiscal (ECF – Emissor de Cupom Fiscal).
Além de informatizar todo o processo a NFC-e também contribui com uma comunicação efetiva com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) simplificando o processo para o contribuinte e para o consumidor final também.

Como funciona a emissão da NFC-e?
Para emissão da NFC-e é necessário que o varejista tenha o credenciamento na SEFAZ. Regras e procedimentos para emissão da nota pode variar de estado para estado.

A emissão da NFC-e acontece em tempo real, isso significa que a comunicação entre o contribuinte e o fisco é instantâneo por meio de um software emissor.
Após as vendas os dados são transmitidos diretamente para a SEFAZ e a resposta acontece imediatamente, liberando o DANFE-NFC-e para ser impresso e entregue ao cliente.
O DANFE-NFC-e é o documento impresso no momento da venda. É basicamente um resumo da NFC-e com um QR Code e chave de acesso para que o consumidor consulte a NFC-e posteriormente via internet.

Vantagens da NFC-e?
A NFC-e é 100% eletrônica garantindo mais agilidade, transparência e economia.
• Dispensa do uso do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF).
• Uso de qualquer impressora térmica não fiscal – Conheça as Impressoras Não Fiscais Sweda!
• Transmissão em tempo real ou on-line da NFC-e;
• Dispensa de homologação do software pelo Fisco;

A NFC-e traz mais agilidade, flexibilidade e inovação para o varejo, e a Sweda acompanha está presente
contribuindo positivamente com o desempenho operacional do varejo.

A Sweda tem soluções completas para o seu negócio que atende os requisitos da tecnologia NFC-e. Saiba mais:
Mobox® NFC-e e NFC-e/SAT: Solução completa com CPU, teclado, impressora, leitor, SAT e mouse.
MOBOX® ONIX: solução completa para PMes com equipamento touch screen + sistema de gestão da loja pronto para sua frente de caixa funcionar.

PVD TOUCH INTEGRADO (ALL IN ONE)
Pdv touch screen integrado com cpu em um só equipamento