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Dia do Cliente

Dia do Cliente: automação coloca consumidor no centro do processo

Neste 15 de setembro festejamos o dia dele, a razão de ser de qualquer negócio: o todo-poderoso cliente. Em um mundo cada vez mais dinâmico e com muita informação à disposição, buscar por um relacionamento afinado com o consumidor é uma tarefa cada vez mais difícil, que exige muita estratégia por parte dos empresários. Neste cenário, automatizar processos se tornou fundamental para se estabelecer uma relação harmônica entre cliente e empresa.

Basicamente, a automação comercial simplifica trabalhos repetitivos, racionaliza procedimentos, cria fluxos inteligentes e diminui tarefas manuais auxiliando na gestão do tempo. O resultado disso é aumento de produção e colaborador com tempo para concentrar esforços em estratégias que realmente interessam para a empresa, como cultivar uma boa conexão com os clientes. Em outras palavras, a automação corporativa, ao reduzir processos burocráticos, aumentar a lucratividade da empresa e otimizar um bem precioso: o tempo.

Sobrevivendo na selva

Em meio a todos os processos diários que fazem parte de um negócio, o fato é que o cliente final não quer saber de todos os trâmites burocráticos para que o produto chegue em suas mãos. Ele espera resultado, qualidade, praticidade, agilidade e ainda detalhes que o façam se sentir seguro em consumir. Aqui vale a velha máxima que diz que o cliente tem sempre razão. Quem sobrevive nesta selva é quem está sempre em busca do melhor, do diferencial, da cereja do bolo. Sai na frente quem é criativo e personaliza o atendimento ao cliente.

A tecnologia de automação proporciona inúmeras melhorias, como as supracitadas, mas entre as mais importantes estão também a excelência da entrega do serviço contratado e rapidez para resolução de problemas diários. E isso ocorre porque as chamadas soluções omnichannel permitem gerir todos os contatos em uma única plataforma e responder ao cliente onde ele te procurar, de forma ágil, personalizada e sem perder históricos.

O que o mercado precisa entender é que todos esses esforços diários e os novos processos inseridos no dia a dia da empresa têm apenas um objetivo: a satisfação máxima e um bom relacionamento com o cliente para resultados de longo prazo.

A era é da informação

A tecnologia já não é mais um acessório que auxilia as empresas a crescerem, mas sim algo fundamental e basilar para todas as áreas. Há algum tempo deixou de ser diferencial para virar necessidade. Assim, empresas que não usufruem de aparato tecnológico podem encontrar cenários bastante desfavoráveis em um futuro próximo, o que contribui para problemas diversos, incluindo prejuízos, perda de espaço no mercado e distanciamento do cliente.

O avanço da tecnologia e o aumento dos canais de comunicação permitiram uma maior geração de dados pelas empresas. Todos os dias há uma série de informações que precisam ser analisadas pelas organizações: dados de compras com fornecedores, vendas de produtos e serviços, prospecção de clientes, orçamento disponível, gastos, entre diversos outros. Vivemos a era da informação e aqueles que não souberem lidar com isso poderão encontrar sérios problemas a curto prazo.

Ficar de olho nas tendências do mercado e investir em sistema de automação comercial são ações primordiais tanto para quem já tem experiência com o empreendedorismo, quanto para quem pretende investir agora no próprio negócio. Os consumidores estão cada dia mais exigentes, por isso usar a tecnologia para garantir a melhor experiência ao cliente tem sido um fator determinante para o sucesso dos estabelecimentos.

O novo cliente

Foi-se o tempo em que as empresas ditavam o que seria consumido. Atualmente, o cliente determina o que deve ser produzido, uma vez que, com a transformação digital, ele tem a possibilidade de consumir quando e onde quiser. Para se adequar a esse cenário – sempre em constante mudança – é importante antecipar-se às necessidades do consumidor e, mais que isso, atender suas demandas de maneira eficiente.

Ao automatizar os processos com sistemas modulares e integrados, a empresa alcança praticidade, agrada e fideliza os clientes. É possível melhorar a performance e agregar valor ao negócio superando desafios a partir de soluções que ofereçam mais autonomia e poder de compra ao consumidor, e que permitam a redução das filas e otimizem a realização dos pedidos.

O parceiro ideal

Na hora de automatizar seu negócio não basta ter a plataforma ideal, o parceiro de implementação também tem de ser ideal. Isso porque esta empresa será responsável pelas adequações realizadas com objetivo nas necessidades de seu negócio, considerando peculiaridades, questões internas, fatores que dizem respeito à área de atuação da organização, entre outros pontos. Além disso, quem for implementar os processos de automação também será responsável pela manutenção da plataforma, caso ocorra algum problema durante a execução dos serviços.

Há 88 anos no mercado brasileiro, a Sweda se estabeleceu como parceiro com uma sólida reputação para clientes que desejam as melhores soluções de automação comercial. E isso ocorre porque, assim como acontece em sua empresa, todas nossas ações estão voltadas a satisfazer nossos clientes.

Conte com a Sweda para transformar todo dia em dia do cliente em sua empresa.

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15 de setembro de 2021 Automação ComercialMarketing SwedaComentários desativados em Dia do Cliente: automação coloca consumidor no centro do processo

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