NFCe 4

O que é NFC-e 4.0?

Entenda mais sobre o que muda com a nova versão NFC-e 4.0. A partir do dia 01 de outubro começa a obrigatoriedade na nova versão de layout NFC-e 4.0

O que é NFC-e?

A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, conhecida como NFC-e é um documento fiscal emitido para o consumidor final e seu objetivo é oferecer maior agilidade no repasse das informações fiscais e facilitar a fiscalização.
A NFC-e substituiu a Nota Fiscal Eletrônica de Venda ao Consumidor (modelo 2) e o Cupom Fiscal Eletrônico que era emitido pela Impressora Fiscal (ECF – Emissor de Cupom Fiscal).
Além de informatizar todo o processo a NFC-e também contribui com uma comunicação efetiva com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) simplificando o processo para o contribuinte e para o consumidor final também.
NFC-e (Nota fiscal do consumidor eletrônica), tem como objetivo controlar e fiscalizar as vendas para o pagamento dos impostos

O que mudou?

Dentre as principais mudanças destacam-se alterações no layout em que novos campos serão incluídos, alteração na regra de validação e a inclusão do QR Code 2.0 ou seja o tornando mais legível principalmente para quem visualiza pelo celular pois o mesmo irá se posicionar do lado esquerdo do cupom. O novo QrCode será composto de 2 formas, uma para emissão online e outra para emissão em contingencia (offline).
Outra mudança é no protocolo de comunicação com a Sefaz que na versão 3.10 trabalhava no SSL e agora irá trabalhar no protocolo TLS 1.2 esse novo protocolo não é mais compatível com os sistemas operacionais Windows XP e Windows Server 2003.

Como se atualizar?

Basta entrar no site da Sefaz e baixar o novo layout na aba ‘’Documentos/ Esquemas XML/ versões oficiais (em uso)’’.

E para você parceiro Sweda, para imprimir QRcode a esquerda basta alterar na função na DLL da sua impressora.

A Sweda tem soluções completas para o seu negócio que atende os requisitos da tecnologia NFC-e 4.0. Confira:

PDV NFC-e e NFC-e/SAT

MOBOX® MORION

MOBOX® ONIX