4 vantagens que a automação de PDV proporciona para a sua loja
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4 vantagens que a automação de PDV proporciona para a sua loja

4 vantagens que a automação de PDV proporciona para a sua loja

Navegação Rápida

A automação de PDV é algo que exige muita atenção. Dentro desse contexto, quem administra qualquer ponto comercial sabe muito bem que para manter a adesão e o interesse do público, é preciso estar em constante aprimoramento.

Assim, aplicar as práticas mais atuais e em conformidade com as demais inovações que a tecnologia proporciona, garante resultados expressivos.  

Se quer saber o que o seu estabelecimento pode ganhar com a automação de PDV e as soluções Sweda, confira nosso artigo. Você entenderá quais são as vantagens da implementação da automação de PDV, como estar inserido na era digital e quais são as melhores soluções. Boa leitura!

 

Quais as vantagens de aplicar automação de PDV

Talvez o mais importante desafio de todo varejista seja manter o ponto de venda (PDV) operando de forma eficiente, garantindo um bom atendimento aos consumidores e ainda assim proporcionando uma franca rentabilidade para o negócio. 

Para que isso se torne uma realidade sustentável, é fundamental voltar as atenções para ferramentas que possam facilitar operações que envolvem o empreendimento, além de aprimorar processos de tomada de decisão. Nesses casos, ainda mais nos dias atuais, a automação de PDV se faz indispensável.

Resumidamente, a automação de PDV é capaz de promover eficiência e melhorias no funcionamento do negócio, tornando a gestão mais moderna e competitiva. Dentre outras coisas, essa ferramenta que integra processos é capaz de automatizar atividades e oferecer uma visão completa do negócio para quem está no controle.

Confira a seguir algumas outras vantagens que a automação de PDV pode proporcionar:

 

1- Promover agilidade: Ao automatizar determinados processos fica muito mais prático investir o seu tempo disponível nas necessidades do seu público, que é o que de fato mais importa. Investir em automação de PDV significa não precisar mais perder tempo com tanta burocracia, por exemplo.

2- Impulsionar vendas: Por meio da automação de PDV fica muito mais fácil conhecer a fundo o perfil de quem compra em seu estabelecimento. Também é possível gerenciar os dados sobre cada consumidor e com isso obter um incremento nas vendas. Isso resulta em satisfação do cliente, que perceberá as melhorias direta ou indiretamente e com isso aumentam as chances dessa pessoa comprar com você.

3- Aumento da produtividade e eficiência: Sem dúvida, um software de gestão de PDV executa determinadas atividades com muito mais agilidade e eficiência que um colaborador, o que garante maior produtividade em vários tópicos do seu negócio. Com isso, você pode aproveitar melhor sua equipe para executar funções mais estratégicas e que geram mais valor, como o atendimento aos clientes, por exemplo.

4- Redução de erros por meio da padronização: Com esta tecnologia aplicada pode-se definir nos módulos da plataforma os processos indicados para cada atividade do seu negócio. Dessa forma, etapas e procedimentos só poderão ser executados da maneira determinada pela empresa, o que ajuda a evitar erros e possíveis falhas nas operações do empreendimento.

 

Soluções Sweda para automação de PDV

Como a automação de PDV preza pela experiência do usuário, podemos observar alguns exemplos de espaços voltados totalmente para esta ideia, como as lojas conceito, onde o próprio consumidor realiza compras, pagamentos, pode experimentar produtos, entre outras possibilidades, o que inclui utilização de totens e sistemas automatizados. Ou seja, o futuro já chegou, basta você aderir!

E se a sua ideia é realmente entrar de uma vez por todas com o seu negócio na era digital, você pode contar com a Sweda, a principal e mais experiente empresa de automação comercial do Brasil. 

Estamos inseridos no universo de automação de PDV oferecendo produtos de alto desempenho e serviços fáceis de utilizar, além de serem totalmente seguros, o que contribui em muito para a melhoria dos serviços prestados nos mais variados estabelecimentos.

 

Soluções para automação de PDV

Contamos com uma extensa gama de produtos para automação de PDV, desde mobox, monitor touch e pin pad a produtos como o PDV SP-40, ideal para qualquer tipo de varejo, seja para supermercado, posto de gasolina, loja de conveniência, livraria, farmácia, entre outros. 

Entre as soluções Sweda para automação de PDV, destacam-se também algumas soluções equipadas com a tecnologia touch screen, como o SPT-2500, considerado o “All in One” mais moderno do mercado nacional, e as soluções Mobox®, compactas e equipadas com tudo o que o varejista precisa para realizar vendas e desenvolver uma gestão mais eficiente.

Além disso, apresentamos outros produtos importantes para a automação de PDV e que podem ser adquiridos separadamente, tais como:

 

  • CPUs;
  • impressoras térmicas;
  • leitores de código de barras;
  • gavetas de dinheiro;
  • monitores;
  • pin pad;
  • teclados.

 

Vale a pena conhecer todo o nosso catálogo de soluções!

 

Conte com a Sweda

Não importa o porte do estabelecimento e a complexidade das operações, como você pode notar, a Sweda tem a solução certa para te ajudar.

Podemos auxiliar na melhoria do seu negócio por meio de soluções completas, autoatendimento, PDVs, verificadores de preço e muito mais. Afinal, estamos falando de quase 100 anos de atuação, conquistando credibilidade e solidez, aliando a modernidade com a busca permanente por inovação e resultados favoráveis. 

Quer conhecer todas as nossas soluções em automação de PDV? Fale com a Sweda.

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Mantenha em dia obrigações acessórias com a ajuda da automação comercial

Ações estratégicas e investimentos em novos produtos e serviços são importantes para o sucesso da empresa, mas é preciso ter atenção também à gestão tributária e fiscal do negócio, que inclui o cumprimento das obrigações acessórias. As obrigações acessórias servem para prestar informações relevantes para a fiscalização fazendária. Caso a empresa descubra, sofrerá com penalidades e até sanções que podem comprometer o seguimento do negócio. Por isso, continue a leitura deste artigo para entender como ter uma gestão fiscal eficiente e otimizada.  Saiba o que são obrigações acessórias nos tópicos a seguir. Boa leitura!    O que são obrigações acessórias e a importância delas para o seu negócio As obrigações acessórias são requisitos complementares às obrigações principais que empresas e contribuintes devem entregar perante os órgãos fiscais, contábeis e regulatórios. Elas são exigências legais e administrativas que visam fornecer informações adicionais, controlar atividades e garantir a conformidade fiscal.  Essas obrigações são chamadas de “acessórias” porque estão relacionadas e são dependentes das obrigações principais. Enquanto as obrigações principais envolvem, por exemplo, o pagamento de impostos e contribuições, as obrigações acessórias complementam essas obrigações principais, com informações detalhadas. Todas essas informações prestadas pelas empresas são fiscalizadas pelos órgãos competentes. Por isso, mesmo que a empresa não precise pagar determinado tributo, pode ser que ela precise declarar a obrigação acessória referente, afinal, ambas são independentes.  Assim, as obrigações acessórias funcionam como relatórios, que devem ser entregues aos diferentes órgãos Municipais, Estaduais e Federais, sendo que cada uma tem diferentes prazos. Elas podem variar conforme o tipo de atividade exercida pela pessoa jurídica, bem como todo regime tributário.  Principais obrigações acessórias: Emissão de Notas Fiscais – Emitir corretamente notas fiscais para documentar as vendas de produtos ou serviços, conforme as regras fiscais e tributárias aplicáveis. Declarações Fiscais – A empresa precisa apresentar declarações fiscais periódicas, como declarações de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), declarações de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), declarações de Imposto sobre Serviços (ISS), entre outras. Folha de pagamento e obrigações trabalhistas – É necessário também elaborar e manter atualizada a folha de pagamento dos funcionários, cumprindo as obrigações trabalhistas e previdenciárias, como recolhimento de contribuições previdenciárias (INSS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros. Controle de estoques e inventários – Algumas empresas são obrigadas a manter registros e realizar inventários periódicos de seus estoques, fornecendo informações precisas sobre o valor e a movimentação dos produtos em obrigações acessórias específicas.   Leia também: Evolução rápida do setor contábil no Brasil   Como enviar as obrigações acessórias?  Devido ao avanço da tecnologia, as empresas podem transmitir às informações das obrigações acessórias pela internet de maneira simples e rápida. Com isso, o governo consegue efetuar uma finalização detalhada, com objetivo de detectar possíveis irregularidades fiscais e tributárias em uma organização.  As empresas de todos os regimes fiscais do Brasil, exceto as do Simples Nacional, devem transmitir às informações dentro de cada prazo estipulado pelo órgão fazendário. Há também obrigações acessórias específicas para determinadas atividades econômicas, tais como profissionais de saúde e corretores de imóveis.    Qual a importância de manter as obrigações acessórias em dia?  Manter as obrigações acessórias em dia é fundamental para colocar a empresa em conformidade com o Fisco. Do contrário, a organização pode sofrer com multas, penalidades e sanções legais devido à falta de prestação das informações, bem como o envio de dados incorretos, incompletos ou inexatos. Além disso, é um processo fundamental da responsabilidade corporativa. Isso demonstra o compromisso da empresa em agir de acordo com as normas legais, éticas e sociais. Ao apresentar as informações e documentos corretos e atualizados, é possível construir uma  imagem confiável e fortalecer a reputação no mercado. O cumprimento das obrigações acessórias contribui para a sustentabilidade do negócio, ao evitar problemas que possam afetar negativamente os processos da empresa. Afinal, elas fornecem informações importantes para a gestão financeira e contábil, para o auxílio no controle de receitas, despesas, patrimônio, estoque, entre outros.   Como a automação comercial pode auxiliar na gestão das obrigações acessórias Basicamente, as obrigações acessórias permitem documentar os pagamentos de cada tributo, bem como prestar outras informações ao Fisco. Por isso, é essencial ter uma gestão fiscal e tributária sólida e otimizada, o que pode ser feito por meio da automação – afinal, a tecnologia é uma importante aliada para gerir processos em uma empresa. A automação comercial pode desempenhar um papel fundamental na gestão das obrigações acessórias, proporcionando eficiência, precisão e agilidade ao processo. Com um sistema de automação comercial, é possível emitir notas fiscais, faturas e outros documentos fiscais de maneira automatizada. Isso reduz erros, garante a conformidade com as regulamentações fiscais e agiliza o processo.  Além disso, alguns sistemas de automação comercial oferecem integração com órgãos fiscais, permitindo o envio eletrônico de informações e declarações diretamente para as autoridades fazendárias.  Saiba mais: Contabilidade 4.0: como se manter atualizado e se destacar no mercado?   Soluções de automação comercial Sweda para cumprir com as obrigações acessórias Manter as obrigações acessórias em dia é fundamental para evitar problemas com o Fisco e, também, eliminar custos. Isso porque as multas financeiras podem prejudicar o fluxo de caixa em momentos de crise.  Nesse sentido, investir em automação comercial garante otimização e redução de custos não apenas na área fiscal, mas também em outros setores da empresa. A Sweda, uma das maiores especialistas no País quando o assunto é automação comercial, oferece soluções voltadas para a gestão fiscal de estabelecimentos de diversos segmentos, de qualquer porte. Confira a seguir.    Kit SAT Sweda O Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos ou simplesmente SAT Fiscal, é um projeto do estado de São Paulo cujo objetivo é documentar, de forma eletrônica, todas as operações comerciais do varejo dos contribuintes, em substituição aos atuais equipamentos do Emissor de Cupom Fiscal (ECF). E para as empresas se adequarem a esta obrigatoriedade, serão necessários os equipamentos SAT e impressora não fiscal, além de software de frente de caixa.

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