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FAQ

As dúvidas frequentes dos nossos clientes respondidas aqui.

Acessar o site: www.sweda.com.br identificar a soluções e serviços que melhor atende a seua necessidade e clicar em “EU QUERO”.

Acesso direto:  Telefone: (11) 2106-5605. Atendimento: segunda à sexta das 8h00 às 18h00.

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital utilizado para registrar operações de venda de produtos. Substituindo a nota fiscal em papel, a NF-e é gerada e armazenada eletronicamente, proporcionando maior eficiência e segurança nas transações comerciais. Contém informações como dados do emissor, destinatário, produtos, valores e impostos. A NF-e tem o objetivo de facilitar o controle fiscal, reduzir burocracias e contribuir para a modernização e simplificação dos processos tributários. A solução Mobox Sweda possui controle total de emissão, recebimento e armazenamento de todas as NFe da sua loja e garante gestão eficiente e sem riscos para o seu negócio crescer com segurança.

Acessar: https://sweda.com.br/solucoes/solucao-sweda-mobox e confira!

Em vigor desde 2006, o Decreto n. 5.903, de 20 de dezembro  regulamenta a Lei nº 10.962, de 11 de outubro de 2004 e estabelece a obrigatoriedade dos terminais de consulta de preços em estabelecimentos que possuam produtos com código de barras. A lei prevê que o cliente não deve se deslocar mais que 15m (metros) para ter acesso a um terminal. Esta regra também se aplica para lojas grandes lojas, tais como: supermercados, farmácias, livrarias, material de construção e varejo em geral. Além disso, deve existir sinalização que facilite sua localização.

O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo. O SAT gera, autentica os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) através do certificado digital e os transmite automática e periodicamente, via internet, à Secretária da fazenda.

Este equipamento é conectado ao Aplicativo Comercial (computador) através da porta USB e ao Fisco exclesivamente através da internet (Ethernet). Após a autenticação, o SAT envia uma cópia de segurança do CF-e SAT, para o aplicativo comercial, que deverá armazená-lo. Ao receber o CFe SAT, o aplicativo comercial comandará a impressão do Extrato, que é sua representação gráfica, em uma impressora comum (o SAT não possui mecanismo de impressão). O SAT SS-2000  Sweda é líder de mercado,com a melhor performance e o preferido dos garndes varejistas no Brasil.

O Estado de São Paulo definiu o uso do SAT Fiscal nos controles do varejo através da Portaria CAT 147/12, onde foi estabelecido que a partir de 01/07/2015 todo estabelecimento comercial contribuinte do ICMS que instalar um ponto de venda deverá utilizar o SAT.

ATIVAÇÃO:

O processo de ativação do SAT deve ser realizada antes de iniciar o uso do produto. Para ativar o equipamento, siga o passo-a-passo a seguir:

1) Baixar, descompactar e executar o Software de Ativação Sweda através do link: https://sweda.com.br/downloads/SAT/Ativacao_SAT_Sweda_3.0.3.zip

2) Clicar na opção “Acesso SGR” no menu do lado esquerdo do aplicativo.

3) Você será direcionado para o site da SEFAZ-SP:

     3.1) Selecionar a opção “Contribuinte” e acessar o sistema. É necessário   

     possuir certificado digital para acessar esta página;

     3.2) Na barra superior da página, escolher a opção “Equipamentos =>

     Ações => Vincular Equipamento SAT”;

     3.3) Fornecer número de série do equipamento e e-mail de contato da loja;

     3.4) Escolher o certificado de tipo “Certificado Digital fornecido pela

     Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo” e clicar em enviar;

     3.5) Aceitar o termo, salvar o PDF de comprovante e fechar a página.

4) Clicar em “Ativar” no menu do lado esquerdo da aplicação.

5) Informar o código de ativação e digitar no campo “Confirmar Cód. Ativação”.

6) Informar o CNPJ ao qual o SAT foi vinculado e não alterar os demais campos.

7) Clicar no botão “Ativar”.

     7.1) Em caso de sucesso será exibida a mensagem “Ativado Corretamente”.

     7.2) Caso não for ativado corretamente, verificar se o SAT está conectado à internet e tente novamente

Para mais informações, acesse a página da SEFAZ-SP: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Aquisi%C3%A7%C3%A3o-do-SAT.aspx

DESATIVAÇÃO:

Para desativar o SAT, realizar o procedimento de desativação no link: https://sweda.com.br/downloads/doc/como-desativar-sat-sweda.pdf

Atenção: Uma vez desativado, o equipamento não poderá mais ser ativado para o mesmo CNPJ. Ressaltamos a importância de que todos os procedimentos sejam realizados com atenção para evitar a inutilização do equipamento.

É simples e fácil, basta seguir o passo a passo:

  1. Comprar o SAT Sweda SS-2000, produto aprovado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ-SP);
  2. Registrar e ativar sua empresa no Posto Fiscal Eletrônico (PFE) da SEFAZ-SP online, fornecendo informações básicas;
  3. Conectar o SAT Sweda em seu sistema de ponto de venda (PDV) e seguir as orientações do manual Sweda para configurações. Certificar-se de que o SAT Sweda está integrado e homologado ao seu sistema de PDV em uso para uma operação suave.

Agora, você está pronto para começar a emitir cupons fiscais eletrônicos em suas vendas. É importante fazer atualizações regulares para garantir o bom funcionamento do sistema e cumprir todas as normativas.

Esses passos simples ajudarão a sua empresa a adotar o SAT SS-2000 Fiscal Sweda de maneira eficiente, proporcionando uma experiência tranquila e atendendo às obrigações fiscais. Para suporte técnico e atualizações, entrar em contato através do e-mail:suportesoft@sweda.com.br ou através do telefone (11) 3429.2200.

O ERP BOX é um sistema em nuvem capaz fazer controle simples de loja com o acompanhamento das vendas em tempo real e a gestão de cadastros. Acessível via qualquer tipo de computador, smart phone e tablet.

O ERP BOX possui todos os recursos necessários para gestão completa e eficiente da loja! Acessar: https://sweda.com.br/solucoes/solucao-sweda-mobox e confira!

Existem duas formas:

– Pelo PDV , acessar a opção “Gestão” na tela inicial e seguir o passo-a-passo.

– No ERP, acessar qualquer opção bloqueada, você será direcionado para adquirir o plano a que essa opção está atrelada.

Qualquer dificuldade em adquirir os planos, entrar em contato através do e-mail suportesoft@sweda.com.br ou através do telefone (11) 21065605.

QR–Code (Quick Response Code) é um código de barras bidimensional capaz de armazenar muito mais informações que os códigos de barras convencionais que são utilizadas nas etiquetas de produtos das lojas. Pode ser facilmente lido usando um smartphone equipado com câmera, leitor ou aplicativo.
Esse código é convertido em texto e diversas aplicações, tais como: endereço URL, número de telefone, localização georeferenciada, e-mail, contato ou um SMS. Cada vez mais presente em ações de marketing, revistas, mídias, panfletos, para divulgação de conteúdo extras das matérias.

Na automação comercial, foi incorporado nos projetos SAT e NFC-e para validação do documento fiscal eletrônico. A impressão do QRCOde com a URL de identificação do documento nos servidores das Secretarias de Fazenda faz parte do layout do Extrato CFe SAT e Danfe NFC-e.

TEF é um sistema utilizado no setor de pagamentos para facilitar transações financeiras eletrônicas. Permite que estabelecimentos comerciais processem pagamentos de forma rápida e segura, conectando terminais de ponto de venda (PDV) a sistemas de autorização de pagamento. O TEF possibilita a comunicação entre o estabelecimento comercial, o adquirente (instituição financeira responsável pela captura e liquidação das transações) e a bandeira do cartão, garantindo a eficiência e a confiabilidade nas transações comerciais. Essa tecnologia é comumente utilizada em estabelecimentos em geral e outros locais que aceitam pagamentos eletrônicos.

A Sweda possui a solução TEF Mobox Sweda para facilitar pagamentos e aumentar as vendas do seu negócio com diversas bandeiras e adquirentes além de reduzir custos utilizando as melhores tarifas do mercado em uma única solução. Acesse https://sweda.com.br/solucoes/solucao-sweda-mobox e confira!

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), é um documento que acompanha produtos durante o transporte. Nele, estão informações básicas da nota fiscal, tais como: destinatário, remetente, produtos e valores. Serve como comprovante da operação e facilita a fiscalização. A ERP Mobox possui esse recurso e poder ajuda-lo na gestão do seu negócio evitando erros e perdas. Acessar https://sweda.com.br/solucoes/solucao-sweda-mobox e confira!

Siga os passos abaixo:

Verificar sua Caixa de Entrada de e-mail, incluindo a pasta de spam ou lixo eletrônico, para garantir que a fatura não tenha sido filtrada incorretamente.

Contatar o Suporte Sweda ao Cliente (11) 2106-5657 ou e-mail: crecebr3@sweda.com.br.

FIELD SERVICE: Atendimento on-site com capilaridade técnica a nível nacional, com excelente SLA e serviço especializado.

SERVICE DESK: Suporte remoto N1, N2 e N3 para serviços de análise e configurações de sistemas, instalação de drivers e análise avançada de equipamentos.

IMPLANTAÇÕES: Serviço especializado remoto ou 100% presencial para implantação, instalação ou alteração de sistemas de Retaguarda e Frente de Caixa.

ROLLOUT: Técnicos treinados e capacitados para realizar rollouts em diferentes tecnologias em seu Ponto de Venda. Atendimento  on-site com agilidade e eficácia na solução.

Entrar em contato para obter maiores informações através do número (11) 3429-2200 ou através do e-mail: suporte@sweda.com.br.

O Mobox Sweda trata-se de uma solução completa composta por equipamento e software com tudo o que é necessário para fazer todo o processo de venda e gestão de loja do varejo em geral. A solução possui o ERP Mobox o qual é ativado diretamente no PDV ou através de contato com a Sweda no telefone (11) 2106-5605. A ativação é simples e o acesso liberado automaticamente para fazer a sua loja vender mais, evitar falhas e desperdícios.

Com a solução Sweda Mobox tudo fica muito mais fácil. Você poderá extrair seus cupons diretamente através do PDV ou através do ERP Mobox e encaminhar digitalmente e diretamente ao e-mail do contador.

É possível fazer configurações automáticas onde o sistema envia informações diretamente ao seu contador sem preocupações ou ações manuais.

O Serviço Gratuito Sweda é um suporte remoto acessado através do e-mail suportesoft@sweda.com.br ou por telefone através do número (11) 3429-2200. O Serviço está disponível para todos os clientes e parceiros que possuem produtos e soluções Sweda. Se você possui alguma solução Sweda, entrar em contato com nossa equipe de suporte para obter suporte, assistência com configurações e esclarecer dúvidas sobre o uso. Estamos aqui para te ajudar!

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