POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO A DADOS PESSOAIS – SWEDA
A SWEDA tem o compromisso com a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes e parceiros e através deste documento informa como realizará o tratamento dos dados pessoais do Titular de maneira segura, nos termos de sua Política de Privacidade, elaborada em conformidade com a Lei Federal nº 12.925/2014 (“Lei do Marco Civil da Internet”) e com a Lei Federal nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).
DOS PRINCÍPIOS: A aplicação desta Política será pautada pelo dever de boa-fé e pela observância dos princípios previstos no art. 6º da LGPD, a saber: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização.
DA ABRANGÊNCIA: A presente POLÍTICA se aplica às empresas do grupo SWEDA:
SWEDA INFORMÁTICA LTDA – 53.485.215/0001-06; SWEDA INFORMÁTICA LTDA (FILIAL) – 53.485.215/0002-97.
DA AUTORIZAÇÃO: O Titular autoriza expressamente o tratamento de seus dados pessoais pela SWEDA, nos termos do art. 7º, inciso I da LGPD.
Ao navegar em nosso site, aplicativo e/ou se comunicar conosco, o Titular concorda com os termos desta Política e autoriza o tratamento de seus dados pessoais, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário.
DOS DADOS PESSOAIS: Os dados pessoais que receberão tratamento na forma da lei e desta Política, são aqueles fornecidos pelo Titular quando da interação ou preenchimento de cadastro dentro de uma plataforma da SWEDA, seja através da website ou aplicativos.
DA FINALIDADE: O tratamento de dados pessoais pela SWEDA é realizado para atendimento de sua finalidade comercial, consecução de seu objetivo social, para apoio, desenvolvimento e promoção de suas atividades, especialmente para análise de crédito, processo de venda, transporte/logística, entrega, cobrança, garantia, manutenção de equipamentos e outros relativos à relação comercial/contratual estabelecida e/ou previstas na LGPD.
DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS: Os dados pessoais tratados pela SWEDA são: I. Protegidos por procedimentos internos para registrar autorizações, utilização, impactos e violações; II. Mantidos disponíveis, exatos, adequados, pertinentes e atualizados, sendo retificado ou eliminado o dado pessoal mediante informação ou constatação de impropriedade respectiva ou face a solicitação de remoção, atendendo a neutralização ou descarte do dado; III. Compartilhados somente para no desenvolvimento da relação comercial estabelecida e demais finalidades previstas na LGPD.
DOS DIREITOS DO TITULAR: A SWEDA zela para que o Titular do dado pessoal possa usufruir dos direitos assegurados pelos artigos 18 e 19 da LGPD, aos quais a presente Política se reporta, por remissão.
DOS AGENTES DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: A SWEDA é a Controladora dos dados pessoais por ela tratados. O Encarregado é a pessoa natural nomeada pela SWEDA para atuar como canal de comunicação com o Titulares, bem como com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), cuja identificação constará de seus canais de comunicação, em especial no e-mail: atendimento.sp@sweda.com.br
DOS ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS:
- A quem essa Política de Privacidade se destina?
Destina-se a todos os clientes e parceiros da SWEDA, pessoas naturais que, de alguma forma, forneçam seus dados pessoais.
- Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?
A SWEDA coleta e armazena os seguintes tipos de informações:
- Informações que você nos fornece:informações pessoais que o Cliente e parceiros fornece de diversas formas: (i) criando uma conta para acesso a nossos produtos e serviços; (ii) fazendo pedido ou adquirindo um dos serviços e/ou produtos oferecidos pelo site ou aplicativo; (iii) quando interage com o Serviço de Atendimento Pós Venda; (iv) quando participa de pesquisas ou promoções de marketing; (v) quando fornece os dados cadastrais tais como: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
- Informações coletadas automaticamente pela SWEDA: coletamos e armazenamos determinadas informações: (i) sempre que o Cliente/Parceiro interage conosco, como, por exemplo, através de cookies, quando seu navegador acessa o nosso site; (ii) quando o Cliente/Parceiro clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
- Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo: (i) recebemos dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel, onde serão ofertados conteúdo personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.
- Informações coletadas de outras fontes: dados que constem em fontes públicas: (i) dados demográficos; (ii) dados de crédito constantes em órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); (iii) dados disponíveis na rede mundial de computadores; (iv) dados constantes de provedores de dados, tais como dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente.
- Por que solicitamos seus dados pessoais?
Os dados são necessários para: (i) análise de crédito; (ii) entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado; (iii) otimizar sua interação conosco; (iv) garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa; (v) informar sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços; (vi) cumprir obrigações legais; (vii) fins administrativos e de gestão; (viii) realizar troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor); (ix) enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços; (x) coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; (xi)prestar serviços adequados às necessidades do Cliente; (xii) melhorar a experiência de compra; (xiii) fazer análises e pesquisas de mercado; (xiv) executar publicidade online direcionada; (xv) prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; (xvi) melhorar nosso website, produtos e serviços.
- Serviços de marketing:
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, apenas encaminhando email ao nosso canal de atendimento. (atendimento.sp@sweda.com.br)
- Com quem compartilhamos seus dados?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
- Transferência Internacional de dados
Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Sweda podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.
Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.
- Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.
- Como exercer os seus direitos?
Você pode exercer seus direitos através do e-mail atendimento.sp@sweda.com.br
Caso não queira mais receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.
- Cookies e tecnologias semelhantes
Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para: (i) acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta; (ii) acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras; (iii) realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços; (iv) impedir atividades fraudulentas; (v) melhorar a segurança.
- Como você pode manter suas informações pessoais seguras?
A Sweda utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha do site e aplicativo devem ser compartilhados com terceiros, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.
Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.
- Como entrar em contato com o Operador?
Através do e-mail atendimento.sp@sweda.com.br
- Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, sendo competente o foro de domicílio da Comarca da Capital de São Paulo para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
Versão I – Última atualização: 08 de março de 2021