POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO A DADOS PESSOAIS – SWEDA

A SWEDA tem o compromisso com a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes e parceiros e através deste documento informa como realizará o tratamento dos dados pessoais do Titular de maneira segura, nos termos de sua Política de Privacidade, elaborada em conformidade com a Lei Federal nº 12.925/2014 (“Lei do Marco Civil da Internet”) e com a Lei Federal nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).

DOS PRINCÍPIOS: A aplicação desta Política será pautada pelo dever de boa-fé e pela observância dos princípios previstos no art. 6º da LGPD, a saber: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização.

DA ABRANGÊNCIA: A presente POLÍTICA se aplica às empresas do grupo SWEDA:

SWEDA INFORMÁTICA LTDA – 53.485.215/0001-06;  SWEDA INFORMÁTICA LTDA (FILIAL) – 53.485.215/0002-97.

DA AUTORIZAÇÃO: O Titular autoriza expressamente o tratamento de seus dados pessoais pela SWEDA, nos termos do art. 7º, inciso I da LGPD.

Ao navegar em nosso site, aplicativo e/ou se comunicar conosco, o Titular concorda com os termos desta Política e autoriza o tratamento de seus dados pessoais, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário.

DOS DADOS PESSOAIS: Os dados pessoais que receberão tratamento na forma da lei e desta Política, são aqueles fornecidos pelo Titular quando da interação ou preenchimento de cadastro dentro de uma plataforma da SWEDA, seja através da website ou aplicativos.

DA FINALIDADE: O tratamento de dados pessoais pela SWEDA é realizado para atendimento de sua finalidade comercial, consecução de seu objetivo social, para apoio, desenvolvimento e promoção de suas atividades, especialmente para análise de crédito, processo de venda, transporte/logística, entrega, cobrança, garantia, manutenção de equipamentos e outros relativos à relação comercial/contratual estabelecida e/ou previstas na LGPD.

DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS: Os dados pessoais tratados pela SWEDA são: I. Protegidos por procedimentos internos para registrar autorizações, utilização, impactos e violações; II. Mantidos disponíveis, exatos, adequados, pertinentes e atualizados, sendo retificado ou eliminado o dado pessoal mediante informação ou constatação de impropriedade respectiva ou face a solicitação de remoção, atendendo a neutralização ou descarte do dado; III. Compartilhados somente para no desenvolvimento da relação comercial estabelecida e demais finalidades previstas na LGPD.

DOS DIREITOS DO TITULAR:  A SWEDA zela para que o Titular do dado pessoal possa usufruir dos direitos assegurados pelos artigos 18 e 19 da LGPD, aos quais a presente Política se reporta, por remissão.

DOS AGENTES DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:  A SWEDA é a Controladora dos dados pessoais por ela tratados. O Encarregado é a pessoa natural nomeada pela SWEDA para atuar como canal de comunicação com o Titulares, bem como com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), cuja identificação constará de seus canais de comunicação, em especial no e-mail: atendimento.sp@sweda.com.br

DOS ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS:

 

  1. A quem essa Política de Privacidade se destina?

Destina-se a todos os clientes e parceiros da SWEDA, pessoas naturais que, de alguma forma, forneçam seus dados pessoais.

  1. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A SWEDA coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

  • Informações que você nos fornece:informações pessoais que o Cliente e parceiros fornece de diversas formas: (i) criando uma conta para acesso a nossos produtos e serviços; (ii) fazendo pedido ou adquirindo um dos serviços e/ou produtos oferecidos pelo site ou aplicativo; (iii) quando interage com o Serviço de Atendimento Pós Venda; (iv) quando participa de pesquisas ou promoções de marketing; (v) quando fornece os dados cadastrais tais como: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
  • Informações coletadas automaticamente pela SWEDA: coletamos e armazenamos determinadas informações: (i) sempre que o Cliente/Parceiro interage conosco, como, por exemplo, através de cookies, quando seu navegador acessa o nosso site; (ii) quando o Cliente/Parceiro clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
  • Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo: (i) recebemos dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel, onde serão ofertados conteúdo personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.
  • Informações coletadas de outras fontes: dados que constem em fontes públicas: (i) dados demográficos; (ii) dados de crédito constantes em órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); (iii) dados disponíveis na rede mundial de computadores; (iv) dados constantes de provedores de dados, tais como dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente.

 

  1. Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para: (i) análise de crédito; (ii) entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado; (iii) otimizar sua interação conosco; (iv) garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa; (v) informar sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços; (vi) cumprir obrigações legais; (vii) fins administrativos e de gestão; (viii)  realizar troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor); (ix) enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços; (x) coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; (xi)prestar serviços adequados às necessidades do Cliente; (xii) melhorar a experiência de compra; (xiii) fazer análises e pesquisas de mercado; (xiv) executar publicidade online direcionada; (xv) prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; (xvi) melhorar nosso website, produtos e serviços.

  1. Serviços de marketing:

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, apenas encaminhando email ao nosso canal de atendimento. (atendimento.sp@sweda.com.br)

  1. Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

  1. Transferência Internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Sweda podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

  1. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

  1. Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos através do e-mail atendimento.sp@sweda.com.br

Caso não queira mais receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

  1. Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:  (i) acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta; (ii) acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras; (iii) realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços; (iv) impedir atividades fraudulentas; (v) melhorar a segurança.

  1. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

A Sweda utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha do site e aplicativo devem ser compartilhados com terceiros, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

  1. Como entrar em contato com o Operador?

Através do e-mail atendimento.sp@sweda.com.br

  1. Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, sendo competente o foro de domicílio da Comarca da Capital de São Paulo para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

Versão I – Última atualização: 08 de março de 2021