Como um tipo de sistema de suporte ao cliente, o autoatendimento é responsável por garantir agilidade, segurança e qualidade sem a presença de funcionários.
A Sweda sabe o quão importante é estar atento às principais novidades do mercado. Com a tecnologia, é possível evitar longas filas de espera, falhas no atendimento e experiências ruins.
Visto suas potencialidades, hoje você vai entender como o autoatendimento pode aumentar a lucratividade do seu negócio e diminuir custos, com mais agilidade e qualidade. Boa leitura!
O que é um totem de autoatendimento?
O totem de autoatendimento é um tipo de sistema de vendas criado para transformar a experiência do consumidor. Ao invés de passar longas horas em filas de espera, ele mesmo pode passar suas compras e realizar o pagamento como preferir.
Esse tipo de tecnologia dá suporte e autonomia ao público, uma vez que não depende mais de um atendente para resolver determinadas ações, como realizar pedidos, tirar dúvidas ou finalizar uma compra.
Para se ter uma noção, o uso desse tipo de tecnologia se tornou tão essencial que os totens interativos foram apontados como um dos principais responsáveis pela melhora da experiência do cliente em 2022.
Tanto é que, segundo dados de uma pesquisa feita pela plataforma Neoassist, 87% dos entrevistados querem que empresas ofereçam canais de autoatendimento.
Vantagens do autoatendimento
Embora tenha se popularizado como uma alternativa para evitar aglomerações e o contágio da covid-19 durante a pandemia, os terminais de autoatendimento trouxeram mais benefícios aos varejistas. Não à toa, eles continuam sendo usados em diversos estabelecimentos.
Melhora na experiência do cliente
Com consumidores cada vez mais exigentes, é muito importante assegurar a melhor experiência de compra, do primeiro contato ao pós-venda.
Segundo a pesquisa Panorama da Experiência do Consumidor 2021, feita pela Opinion Box, 56% dos consumidores afirmam que ser atendido rapidamente e a agilidade nos caixas são dois fatores positivos na decisão de compra.
Nesse sentido, como os totens de autoatendimento trazem mais agilidade ao dia a dia, o uso desse tipo de equipamento é indispensável para elevar a satisfação do seu consumidor.
Mais rapidez no atendimento
Já que essa é uma das principais exigências do consumidor moderno, você precisa assegurar uma experiência tranquila e rápida no varejo. Mas não só isso: é preciso investir em terminais de alta qualidade, capazes de atender a sua demanda.
Aqui na Sweda, por exemplo, você encontra os melhores equipamentos de autoatendimento.
Redução de custos
Os totens se destacam pelo ótimo custo-benefício. Isso porque eles reduzem os gastos com funcionários dentro da empresa ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade do serviço, com acuidade e rapidez.
Aumento da produtividade
Assim sendo, é possível elevar a produtividade no comércio. Os colaboradores podem se dedicar a outras demandas importantes e, assim, melhorar toda a jornada do cliente dentro do seu estabelecimento.
Aumento na lucratividade
Ao melhorar a experiência e satisfação do cliente, pode ter certeza que ele vai voltar mais vezes para comprar com você.
Além disso, o consumidor será responsável por divulgar o seu negócio e suas vantagens para outras pessoas. Esteja preparado para receber novos clientes!
Autoatendimento no varejo
O autoatendimento virou tendência em todo o mercado. Ele está crescendo cada vez mais, sobretudo nos setores de bens de consumo, varejo e serviços, e as perspectivas são as melhores.
A pesquisa Global Market Insights mostra que até 2027 o mercado de autoatendimento vai crescer 11% ao ano. Portanto, investir nessa tecnologia é a melhor escolha para potencializar o próprio comércio.
E o melhor é que você está apenas a alguns cliques de distância de garantir seu novo totem de autoatendimento. Afinal, a Sweda oferece os melhores equipamentos do mercado!
Conosco, você encontra uma linha de soluções versáteis e modernas. Nossas soluções são indicadas para os mais variados segmentos do varejo, como lojas de departamento, atacados e supermercados.
Terminal de autoatendimento: soluções Sweda
O Smart Self é o melhor totem de autoatendimento para o seu comércio! Isso porque nossa solução é 3 em 1, ou seja, ela oferece autoatendimento, self order e self checkout em uma única máquina.
Seu cliente escolhe os produtos e realiza o pagamento com mais agilidade, sem passar horas esperando na fila.
Pensando em aperfeiçoar a compra dos consumidores no PDV, a Sweda trouxe novas melhorias ao Smart Self! Veja:
- aumento na saída da impressora térmica: mais facilidade no manuseio;
- monitor capacitivo com tecnologia multitoque: resposta rápida e eficiente;
- suporte universal para maquininhas: para todos os modelos e tamanhos;
- leitor omnidirecional: responsável pela geração de imagens digitais de última geração.
O melhor é que o modelo pode ser personalizado de acordo com a sua marca, e posicionado em pedestais, paredes ou balcões: você decide!
Hoje, 1,8 milhão de comércios automatizados contam com as soluções e serviços Sweda. Faça parte da nossa família!
Sweda automação comercial
A Sweda Automação Comercial investe no que há de melhor no mercado para o seu negócio crescer. Entre em contato conosco e encontre a solução perfeita para potencializar suas vendas.