Hoje em dia é imprescindível contar com uma solução para automação comercial capaz de oferecer as facilidades que o seu negócio precisa. E é de olho nessa necessidade que nós, da Sweda, desenvolvemos e disponibilizamos para você ferramentas para alavancar em alto nível o potencial do seu negócio.
Continue a leitura para saber um pouco mais das nossas soluções Mobox e como elas podem te ajudar no dia a dia.
Mercado de solução para automação comercial
Ano após ano, o comércio ganha mais dinamismo. Com isso, criam-se novas demandas por parte do público, que naturalmente anseia por uma experiência cada vez mais vantajosa e descomplicada em um estabelecimento. Nesse sentido, uma solução para automação comercial é de fato uma ferramenta essencial, pois facilita a atividade do seu negócio digitalizando processos.
Mesmo em um período bastante incomum, as empresas brasileiras buscaram reagir às adversidades e investiram em automatizar processos. É o que aponta o mais recente Índice de Automação do Mercado Brasileiro.
Elaborado em 2020 pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, com apoio da empresa de pesquisas GfK, o índice indica que empresas de comércio e serviços se tornaram 3% mais automatizadas naquele ano do que estavam em 2019. A taxa de sistemas de gestão chega a 58%, sendo que as áreas comercial e financeira são as mais conectadas, com 94% e 95%, respectivamente.
Além disso, o estudo mostrou que 22% das empresas de comércio e serviços já identificam o perfil do cliente, dado que aponta o potencial de crescimento na adesão por automação.
Mobox Sweda: solução para automação comercial
De fato, solução para automação comercial é uma especialidade da Sweda. Contamos com várias opções que podem proporcionar ganhos verdadeiros para o seu negócio, entre elas, nossa linha Mobox.
Por meio dos nossos Mobox você pode gerenciar seu PDV de onde estiver, além de atender seu cliente sem filas e sem complicações. Veja algumas das vantagens proporcionadas por nossa linha:
Gerenciamento total do negócio – Por meio do Mobox é possível gerir sistemas de vendas de produtos por códigos, configuração de favoritos, baixa de estoque, suprimento e sangria de caixa; recebimento de pagamentos e orçamentos.
Cloud e recursos de software disponíveis – Você também pode acompanhar o faturamento e a evolução das vendas, além de contar com vários recursos administrativos, como a reimpressão de documentos, envio de e-mail com arquivo XML/DANFE/extrato de documento e backups em um ambiente seguro.
Controle total do estoque – Controle de entrada, saída, ajuste de estoque, inventário, movimentação e posição.
Relatórios detalhados – Saiba o que, quando e quanto foi vendido, além de clientes que compraram, totais por impostos, notas e orçamentos registrados e muito mais.
Auditoria – LEDS instalados na parte frontal indicando status como pendências fiscais com SEFAZ (Secretaria da Fazenda), status rejeitados, cancelados, negados ou falta de conexão.
Linha Mobox Sweda
A nossa linha conta com três opções: Mobox Onix, Mobox Morion e Mobox Onix W. Quem já usa sabe que por meio desses equipamentos, o gerenciamento das rotinas do seu negócio fica muito mais ágil e simplificado.
Embora sejam capazes de suprir as demandas de gestão de seu empreendimento, os três modelos contam com especificações distintas. Veja a seguir as principais diferenças técnicas:
Mobox Onix
- 1 GB de memória RAM
- 4 GB de memória interna
- memória expansível MicroSD de até 32GB
- ethernet, Wi-Fi e Bluetooth
- sistema operacional Android 5.1.1
- display de 10” (com resolução 1024 x 768)
- tela touch capacitiva
- alto-falantes de 2 watts
- luz indicadora nos tons vermelho e azul
- entradas: 3x USB, 1x RJ-9 porta serial, 1x Ethernet (10/100 Mbps) e 1x RJ-11 para conexão da gaveta de dinheiro
- dimensões: 243 mm (L) x 170 mm (A) x 232 mm (C)
- peso: 3,5 Kg
- impressora térmica de 80mm com velocidade de 200mm/s por impressão e MTBF guilhotina de 2 milhões de cortes
Mobox Morion
- processador Quad Core Cortex-A17
- 2 GB de memória RAM
- 8 GB de memória Interna
- ethernet, Wi-Fi e Bluetooth
- sistema operacional Android
- display de 10” (com resolução 1280×800)
- display do cliente de tela LCD 4.3”
- tela touch capacitiva
- alto-falantes de 1 watt
- luz indicativa LED
- entradas: 4x USB 2.0, 1x RJ-9 porta serial, 1x RJ-11 porta para conexão de gaveta de dinheiro e 1x porta RJ45 Ethernet 10m/100 Mb/s
- dimensões: 265 mm (C) x 240 mm (L) x 95 mm (A)
- peso: 1,42 kg (peso líquido) / 2,24 kg (peso bruto)
- impressora térmica de 58 mm com velocidade de 75 mm/s e resolução de 508 DPI
Mobox Onix W
- 4 GB de memória RAM
- 64 GB de armazenamento
- ethernet, Wi-Fi e Bluetooth
- sistema operacional Windows 10 32/64 Bit
- display de 10” (com resolução 1024 x 768)
- tela touch capacitiva
- alto-falantes de 2 watts
- luz indicadora nos tons vermelho e azul
- entradas: 3x USB, 1x RS232 (para conexão display cliente), 1x Ethernet (10/100 Mbps) e 1x RJ11 (para conexão da gaveta de dinheiro)
- dimensões: 243 mm (L) x 170 mm (A) x 232 mm (C)
- peso: 3,5 Kg
- Impressora térmica de 80mm com velocidade de 200mm/s, resolução de 203dpi e MTBF guilhotina de 2 milhões de cortes
Solução para automação comercial Sweda
Como pode perceber, se busca soluções de sistema de automação comercial para seu negócio, considere a expertise da Sweda. Somos uma empresa com quase 90 anos de história no varejo brasileiro e que está presente em todo o país com mais de 300 postos de serviços.
Aprimore seu atendimento entrando de uma vez por todas na era digital. Você, seu negócio e seus clientes ganham em tempo, agilidade e praticidade. Adquira seu Mobox Sweda e modernize seu PDV!