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Mulher usando totem de autoatendimento
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Como o autoatendimento pode potencializar suas vendas?

Como o autoatendimento pode potencializar suas vendas?

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Mulher usando totem de autoatendimento

Como um tipo de sistema de suporte ao cliente, o autoatendimento é responsável por garantir agilidade, segurança e qualidade sem a presença de funcionários.

A Sweda sabe o quão importante é estar atento às principais novidades do mercado. Com a tecnologia, é possível evitar longas filas de espera, falhas no atendimento e experiências ruins.

Visto suas potencialidades, hoje você vai entender como o autoatendimento pode aumentar a lucratividade do seu negócio e diminuir custos, com mais agilidade e qualidade. Boa leitura!

 

O que é um totem de autoatendimento?

O totem de autoatendimento é um tipo de sistema de vendas criado para transformar a experiência do consumidor. Ao invés de passar longas horas em filas de espera, ele mesmo pode passar suas compras e realizar o pagamento como preferir.

Esse tipo de tecnologia dá suporte e autonomia ao público, uma vez que não depende mais de um atendente para resolver determinadas ações, como realizar pedidos, tirar dúvidas ou finalizar uma compra.

Para se ter uma noção, o uso desse tipo de tecnologia se tornou tão essencial que os totens interativos foram apontados como um dos principais responsáveis pela melhora da experiência do cliente em 2022.

Tanto é que, segundo dados de uma pesquisa feita pela plataforma Neoassist, 87% dos entrevistados querem que empresas ofereçam canais de autoatendimento. 

Vantagens do autoatendimento

Embora tenha se popularizado como uma alternativa para evitar aglomerações e o contágio da covid-19 durante a pandemia, os terminais de autoatendimento trouxeram mais benefícios aos varejistas. Não à toa, eles continuam sendo usados em diversos estabelecimentos.

Melhora na experiência do cliente

Com consumidores cada vez mais exigentes, é muito importante assegurar a melhor experiência de compra, do primeiro contato ao pós-venda. 

Segundo a pesquisa Panorama da Experiência do Consumidor 2021, feita pela Opinion Box, 56% dos consumidores afirmam que ser atendido rapidamente e a agilidade nos caixas são dois fatores positivos na decisão de compra.

Nesse sentido, como os totens de autoatendimento trazem mais agilidade ao dia a dia, o uso desse tipo de equipamento é indispensável para elevar a satisfação do seu consumidor.

 

Mais rapidez no atendimento

Já que essa é uma das principais exigências do consumidor moderno, você precisa assegurar uma experiência tranquila e rápida no varejo. Mas não só isso: é preciso investir em terminais de alta qualidade, capazes de atender a sua demanda.

Aqui na Sweda, por exemplo, você encontra os melhores equipamentos de autoatendimento.

 

Redução de custos

Os totens se destacam pelo ótimo custo-benefício. Isso porque eles reduzem os gastos com funcionários dentro da empresa ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade do serviço, com acuidade e rapidez.

 

Aumento da produtividade

Assim sendo, é possível elevar a produtividade no comércio. Os colaboradores podem se dedicar a outras demandas importantes e, assim, melhorar toda a jornada do cliente dentro do seu estabelecimento.

 

Aumento na lucratividade

Ao melhorar a experiência e satisfação do cliente, pode ter certeza que ele vai voltar mais vezes para comprar com você.

Além disso, o consumidor será responsável por divulgar o seu negócio e suas vantagens para outras pessoas. Esteja preparado para receber novos clientes!

 

Autoatendimento no varejo

O autoatendimento virou tendência em todo o mercado. Ele está crescendo cada vez mais, sobretudo nos setores de bens de consumo, varejo e serviços, e as perspectivas são as melhores.

A pesquisa Global Market Insights mostra que até 2027 o mercado de autoatendimento vai crescer 11% ao ano. Portanto, investir nessa tecnologia é a melhor escolha para potencializar o próprio comércio.

E o melhor é que você está apenas a alguns cliques de distância de garantir seu novo totem de autoatendimento. Afinal, a Sweda oferece os melhores equipamentos do mercado!

Conosco, você encontra uma linha de soluções versáteis e modernas. Nossas soluções são indicadas para os mais variados segmentos do varejo, como lojas de departamento, atacados e supermercados.

 

Terminal de autoatendimento: soluções Sweda

O Smart Self é o melhor totem de autoatendimento para o seu comércio! Isso porque nossa solução é 3 em 1, ou seja, ela oferece autoatendimento, self order e self checkout em uma única máquina.

Seu cliente escolhe os produtos e realiza o pagamento com mais agilidade, sem passar horas esperando na fila.

Pensando em aperfeiçoar a compra dos consumidores no PDV, a Sweda trouxe novas melhorias ao Smart Self! Veja:

  • aumento na saída da impressora térmica: mais facilidade no manuseio;
  • monitor capacitivo com tecnologia multitoque: resposta rápida e eficiente;
  • suporte universal para maquininhas: para todos os modelos e tamanhos;
  • leitor omnidirecional: responsável pela geração de imagens digitais de última geração. 

O melhor é que o modelo pode ser personalizado de acordo com a sua marca, e posicionado em pedestais, paredes ou balcões: você decide!

Hoje, 1,8 milhão de comércios automatizados contam com as soluções e serviços Sweda. Faça parte da nossa família!

 

Sweda automação comercial

A Sweda Automação Comercial investe no que há de melhor no mercado para o seu negócio crescer. Entre em contato conosco e encontre a solução perfeita para potencializar suas vendas.

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