Explorar

Está chegando a Black Friday. Conheça a automação de PDV como um recurso para seu estabelecimento.
/
/
/
Como a automação de PDV pode fazer a diferença na Black Friday

Como a automação de PDV pode fazer a diferença na Black Friday

Navegação Rápida

Está chegando a Black Friday. Conheça a automação de PDV como um recurso para seu estabelecimento.

A Black Friday 2022 promete! Por isso, a automação de PDV é fundamental para otimizar o atendimento aos clientes e, assim, melhorar o relacionamento deles com a sua marca.

O evento, original dos Estados Unidos, acontece tradicionalmente na liquidação após o feriado de Ação de Graças, na 4.ª quinta-feira de novembro, e esse ano a expectativa é alta. 

Além do mercado estar aquecido após a amenização da pandemia, a Black Friday será durante a Copa do Mundo, evento que mobiliza o Brasil inteiro. 

E, segundo uma pesquisa da Globo disponibilizada pela plataforma Gente1, entre os consumidores que pretendem comprar em função da Copa, 72% também têm a intenção de comprar na Black Friday. 

Para 2022, 50% dos consumidores querem comprar algum produto, um crescimento de 3% em comparação com a estimativa em 2021. Já na classe A, 65% querem comprar.

Neste conteúdo, vamos te mostrar como a automação de PDV não pode faltar nos preparativos da Black Friday.

 

A importância da automação de PDV na Black Friday

Como a Black Friday é um dos períodos mais badalados do comércio, a automação de PDV ajudará no fluxo da sua loja.

Na Black Friday, a automação de PDV pode ser considerada a diferença entre o sucesso e o fracasso nas vendas. 

Veja a seguir por que esse equipamento é tão importante para garantir boas vendas nesta que será uma das épocas de maior potência comercial do ano:

 

Protocolos de segurança

A pandemia ainda não terminou. Por isso, ainda é fundamental que seu estabelecimento seja seguro tanto para os clientes como para os funcionários — principalmente na Black Friday, quando o volume de pessoas tende a ser maior que o habitual.

Nesse sentido, um PDV automático favorece o autoatendimento para os clientes que queiram evitar contato físico com o atendente de caixa. No entanto, também é importante manter uma rotina de higienização dos totens.

 

Estoque

A pior coisa que pode acontecer é ter um cliente disposto a comprar e sua loja não ter a mercadoria à pronta entrega! Por isso, mais importante que fazer a promoção é ter a informação correta da quantidade de produtos disponíveis para, assim, se preparar adequadamente e avaliar se cabe ou não fazer promoção na Black Friday.

 

Gestão de Processos

Com a automação, além de saber sobre as vendas e estoque, você também pode acompanhar todos os processos operacionais que envolvem a manutenção do negócio e, assim, ter clareza do faturamento e do lucro.

Além disso, também é possível acompanhar o desempenho das vendas por colaborador e pensar em formas de bonificação para aqueles com o melhor desempenho, contribuindo para a motivação da equipe em atender bem, gerando uma experiência do cliente cada vez melhor.

 

Otimização de pagamento 

Com a automação de PDV, é possível receber pagamentos via QR Code ou nos totens de autoatendimento. Esses totens, inclusive, reduzem o tempo de atendimento por cliente e ainda liberam os funcionários para outras funções.

 

Redução na circulação da loja

Evite tumultos e confusões para os clientes comprarem tranquilamente. Lembre-se que a experiência do cliente é prioridade para que ele saia dali satisfeito com seu atendimento e possa falar bem do seu negócio. 

 

Como realizar a automação de PDV

Garçom utiliza tablet junto com automação de PDV para gerenciar pedidos.

Agora que já falamos sobre as diversas vantagens de automatizar seu PDV, vejamos a melhor forma de implantar esse processo:

Treinamento de equipe

Começando com o item que é um dos mais importantes, afinal, não adianta nada ter automação no PDV se, em caso de dúvidas dos clientes, os funcionários não conseguirem ajudar. Se a equipe não for bem treinada com o PDV, corre o risco de perder a venda e, pior, afetar a credibilidade e imagem da loja.

 

Consulta de preço

Ajuda na decisão de compra e na identificação do preço real, visto que nem sempre as etiquetas estão visíveis e os produtos nas prateleiras corretas. Com um aparelho que consulta o preço via leitura de código de barras, os clientes podem tirar essa dúvida sem precisar ocupar um colaborador da loja.

 

Autoatendimento

Pode ser uma “mão na roda”, pois o cliente escolhe os itens, passa no leitor e ali mesmo já efetua o pagamento da melhor forma. Além de desafogar a circulação no espaço físico, é um diferencial em especial para grupos prioritários.

 

Soluções da Sweda em automação de PDV

Temos diversas soluções para atender o seu negócio, entre elas:

O SAT Fiscal (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais eletrônicos, sistema este que é obrigatório no Estado de São Paulo) é uma das soluções da Sweda para automação de PDV. 

O equipamento veio para facilitar o atendimento e evitar o uso de papel, o que o torna sustentável. O principal diferencial é a alta capacidade de armazenamento para que suas vendas não parem na falta de internet, além de fácil instalação e integração e menor índice de defeito da categoria.

O PDV SP-40 também ajuda na automação do seu PDV, pois tem fácil integração e instalação com qualquer software. Outras vantagens desse modelo são:

    • gabinete compacto;
    • processadores que garantem excelente desempenho;
    • versão com SSD (que permite leitura de dados mais rapidamente em comparação com um HD), possibilitando ainda mais agilidade na venda.

Especificações técnicas: processador Intel® Celeron G4900 3.1 GHz (com opções de processador Intel® Core i3, i5 e i7); 4 GB de memória DDR4 (expansível até 64 GB); armazenamento SSD 120 GB; monitor LED 15,6” Widescreen; teclado PDV 44 teclas; gaveta de dinheiro GB8.

O PDV SP-30 é ideal para o comerciante que procura excelente desempenho em um equipamento compacto, mas também busca uma opção mais em conta do que o modelo SP-40.

Também tem fácil integração e instalação com qualquer software, bom desempenho e agilidade na venda e um gabinete ainda menor que o convencional.

Especificações Técnicas: processador Intel® Celeron Dual Core J1800 Integrado 2.41GHz (com opções de processadores Intel® Core i3, i5 e i7); memória RAM DDR3 4 GB (expansível até 32 GB); armazenamento SSD 120 GB; monitor LED 15,6” Widescreen;  teclado PDV 44 teclas; gaveta de dinheiro GB8.

 

Soluções da Sweda para o varejo

Os modelos acima são apenas alguns dos produtos que podem ajudar o seu negócio na automação comercial. Mas em nosso site você encontra todas as soluções completas para tornar seu empreendimento moderno e eficiente (tanto no atendimento aos clientes quanto na gestão do estoque e dos processos internos).

Fale conosco e descubra qual das nossas soluções é a mais adequada e se prepare para o sucesso da Black Friday com a experiência Sweda.

Compartilhe esta notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Newsletter

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Sweda.

Posts relacionados