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O Sucesso das Novas Lojas Físicas Passa pela Automação
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O Sucesso das Novas Lojas Físicas Passa pela Automação

O Sucesso das Novas Lojas Físicas Passa pela Automação

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O Sucesso das Novas Lojas Físicas Passa pela Automação

O Sucesso das Novas Lojas Físicas Passa pela Automação

Nos mais diferentes segmentos, o crescimento das vendas digitais não intimida a presença dos estabelecimentos físicos. O avanço da vacinação no Brasil e a volta do fluxo de pessoas nas ruas têm mostrado isso ao longo dos últimos meses. Apesar das compras online representarem cerca de 10% do total e ter crescido na pandemia, grande parte dos consumidores prefere ir presencialmente às lojas.

Isso porque o relacionamento do público com suas marcas preferidas vai muito além do preço. Somente a loja física é capaz de entregar uma experiência multissensorial, que o digital não consegue igualar. Essa tem sido uma das grandes tendências com a retomada pós-pandemia, basta analisar o movimento intenso nos shoppings centers, em comércios de segmentos variados.

Um bom exemplo são as perfumarias e redes de cosméticos. As experiências oferecidas nestes locais são extremamente importantes, tanto aos novos clientes quanto àqueles fiéis aos produtos. Ao adentrar estes espaços, a maioria relata a sensação de bem-estar, relaxamento e sensação de cuidado.  Ou seja, questões que vão além da venda propriamente dita.

 

Omnichannel dita os novos negócios

A digitalização dos negócios, claro, continuará intensa e necessária, e a atenção dos clientes a medidas de segurança e higiene ainda permanecem. As compras de itens não essenciais, por exemplo, voltaram a ocorrer com retomada, mas a boa relação custo/benefício continua sendo valorizada.

É importante lembrar que as empresas passaram a entender as lojas como parte importante do serviço que oferecem, uma vez que o espaço físico acaba se tornando um ponto de contato com o público, serve para expandir o relacionamento e, mais recentemente, passou a facilitar a logística das entregas. Muitos clientes compram pela internet, mas retiram o produto inloco. O novo processo representa uma facilidade e economia de custo com frete, vantajoso para a empresa e para o comprador.

Para o varejo, uma das grandes vantagens dos canais digitais é que por meio deles é possível realizar a coleta de dados a respeito dos consumidores. Sejam as promoções que mais os atraem, características de produtos procurados, etc. O que não dispensa a análise do comportamento em ambiente físico. Esta mescla entre online e off-line, chamada de jornada de compras omnichannel, é positiva e indispensável.

 

A adaptação do varejo

O novo normal impôs muitas mudanças no mercado, obrigando empreendedores do varejo a se adaptar rapidamente. A jornada de consumo foi transformada, até mesmo as formas de pagamento não são mais as mesmas depois da expansão dos bancos digitais no período de isolamento social.

Isso obriga lojistas a se tornarem mais flexíveis para atender clientes que podem ser contatados a qualquer instante, mas que também tendem a mudar de prioridade na mesma velocidade. Da mesma forma que as lojas físicas ultrapassadas do ponto de vista tecnológico, com atendimento ruim e pouca integração com o digital, perderão cada vez mais clientela até desaparecerem do mercado.

Criar uma experiência eficiente e única para o comprador mostra que uma marca está disposta a atendê-lo onde estiver, tornando mais fácil para ele conseguir o que precisa, independentemente do ambiente em que esteja comprando.

 

Loja física, uma experiência de compra incrível

Para melhorar o relacionamento com os consumidores, a aposta de muitos empresários está sendo a humanização aliada à conectividade e agilidade no atendimento. Com a reabertura do comércio no ambiente físico, não basta investir somente no digital, o desafio agora é impactar e surpreender cada vez mais o público.

Nessa corrida por serviços e produtos, vence aquele que oferecer as melhores soluções e isso passa diretamente pela automação. Afinal, depois de entender a comodidade de comprar online, boa parte das pessoas já não aceita mais os modelos de compra e venda ultrapassados. Um dos exemplos que melhor ilustram isso são as longas filas de espera nos caixas de pagamento.

Se você ainda não aderiu à novas tecnologias em sua loja física, o momento é agora. A palavra de ordem é modernizar e, assim, melhor atender. E disso a Sweda entende bem. Oferece automação para vender mais e com qualidade e agilidade no atendimento. A exemplo dos diversos modelos de PDV touch screen integrado – capazes de finalizar uma venda em apenas 2,36 segundos, além das soluções de autoatendimento de última geração, leitores de códigos de barras, entre muitos outros produtos.

Conheça todas as soluções Sweda aqui em nosso site.

 

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